quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Companhias marítimas pulam escalas portuárias para manter navios dentro do horário ou com menos atrasos

As companhias marítimas estão sendo forçadas a pular escalas em um número cada vez maior de portos para manter seus navios dentro do horário ou, na melhor das hipóteses, para limitar os atrasos. Dos 17 navios porta-contentores que regressaram à costa central da China na semana 45 após a viagem de ida e volta entre o Extremo Oriente e o Norte da Europa, apenas os 20.954 TEU "CMA CGM Antoine de Saint Exupery" chegaram a tempo para o seu próximo roteiro de ida e volta. Isso só foi possível depois que o navio pulou as aterrissagens em Yantian (sentido oeste) e Tianjin no norte da China (sentido leste), relatou. Alphaliner realizou uma análise semelhante, relatou Alphaliner.

O comércio transatlântico também está claramente sofrendo com o congestionamento no norte da Europa e na costa leste dos Estados Unidos. Apenas um dos nove navios que regressaram à zona do Benelux na semana 45, após uma viagem completa de ida e volta entre o norte da Europa e a costa leste dos Estados Unidos, completou a viagem nas cinco semanas estabelecidas no programa.

O 6.541 TEU "El Palena", implantado pela Hapag-Lloyd no serviço 'AL2' da THE Alliance, chegou a Rotterdam a tempo de sua próxima viagem, depois que o navio perdeu uma segunda escala (leste) em Newark (Nova York).

Além disso, o serviço "AL2" não pousou em Savannah, que é o porto mais atingido na Costa Leste dos Estados Unidos (USEC). O tempo médio de espera no ancoradouro atingiu oito dias, de acordo com a última atualização operacional publicada pela Hapag-Lloyd

 

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