terça-feira, 16 de novembro de 2021

Companhias de navegação e importadores discutem pagamento de multas por sobre-estadia de contêineres em portos

A decisão dos portos de Long Beach e Los Angeles de impor multas às companhias marítimas por tempo excessivo de permanência de contêineres levou a diretora-executiva da National Industrial Transportation League (NITL), E. Nancy O'Liddy, a compartilhar sua preocupação de que essas sobretaxas acabará por ser repassado aos importadores em carta dirigida ao presidente da Comissão Marítima Federal, Daniel Maffei. Na carta, a NITL solicitou à FMC que esclarecesse que as tarifas devem servir aos propósitos primários concebidos como incentivos financeiros para promover a fluidez da carga, e esclarecer que repassar essas tarifas aos importadores seria irracional.

Embora a NITL apóie as multas, O'Liddy disse que os importadores já pagam sobretaxas de sobreestadia às companhias marítimas, portanto, a dedução da taxa de permanência do contêiner excedente aos importadores implicaria uma "dupla tributação irracional por parte das companhias marítimas. Companhias marítimas".

Ele argumentou que, embora a intenção das taxas seja incentivar os armadores a retirarem os contêineres carregados nos terminais portuários, permitir esse desvio prejudicaria essa ambição. A NITL também solicitou que o FMC confirmasse a exigência de que, em caso de rolagem da taxa de permanência, as companhias marítimas avisem com 30 dias de antecedência antes que a sobretaxa entre em vigor.

 

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