segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Maersk lança crédito verde para financiar seus primeiros navios ecológicos movidos a metanol


A Maersk anunciou o lançamento de sua Estrutura de Financiamento Verde, projetada para permitir uma variedade de instrumentos financeiros sustentáveis ​​que podem incluir títulos, empréstimos, financiamento de projetos e outros instrumentos.

“A emissão de instrumentos de financiamento verde é mais um passo para integrar a sustentabilidade às nossas operações financeiras, pois é uma ferramenta eficaz para direcionar investimentos para projetos com impacto ambiental positivo e, assim, contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ONU e Acordo de Paris (SDG). Com este título verde, pretendemos diversificar nossa base de investidores, alcançando novos investidores e aumentando a transparência de nossas ambições e desempenho ESG [ambientais, sociais e de governança] ainda mais em relação aos nossos stakeholders ", disse Patrick Jany, Maersk Chief Financial Policial.

Cicero Green fue designada para revisar el Marco de Financiamiento Verde de Maersk y, en última instancia, verificar su alineación con los Principios de Bonos Verdes 2021 de la Asociación Internacional de Capital de Mercado (ICMA) y los Principios de Préstamos Verdes 2021 y las prácticas do mercado. Com base na avaliação geral de ativos verdes elegíveis sob esta estrutura e em considerações de governança e transparência, a Estrutura de Financiamento Verde da Maersk recebeu uma classificação Verde Médio de Cicero Green e uma classificação de governança de Excelente.

Com o estabelecimento da nova Estrutura de Financiamento Verde, a Maersk pretende alinhar sua estratégia financeira com o objetivo de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.

Para começar, ela colocou com sucesso seu primeiro título verde de € 500 milhões de 10 anos em 19 de novembro para financiar a construção de seu primeiro navio alimentador e a série inovadora de 8 grandes navios porta-contêineres que serão capazes de operar com carbono -metanol neutro para 2023 e 2024, respectivamente. A transação foi atendida com forte demanda e com um pool de pedidos final de € 3,7 bilhões. O preço da transação foi de 0,75%, o cupom mais baixo da história da Maersk.

 

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