quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Cool Logistics Global 2021 discute futuro dos produtos perecíveis em encontro digital


Os contêineres refrigerados estão atrás de tudo, desde frutas e vegetais frescos, flores, carne, frutos do mar e peixes, remédios e todos os outros itens perecíveis que precisam ser mantidos resfriados durante a viagem. Por 13 anos, a conferência Cool Logistics possibilitou a discussão em torno deste sub-setor da cadeia de logística em contêineres. Durante três dias, a versão 2021 enfocou os impactos do COVID-19 e tecnologia, análise, digitalização, impacto ambiental e sustentabilidade. A MundoMaritimo atendeu ao call virtual como media partner exclusivo.

Os organizadores da Cool Logistics abriram o encontro explicando aos participantes como seria essa segunda versão do evento totalmente online,desde o primeiro painel do dia, dedicado à troca comercial de produtos perecíveis. Martin Dixon, chefe de Produtos de Pesquisa da Drewry iniciou a sessão com sua apresentação “Insights para o mercado de transporte refrigerado”.

Ele discorreu sobre como o comércio marítimo de produtos refrigerados teve uma 'pausa' durante 2020 e que todos os olhos de recuperação estão nas exportações do Sul América, com um crescimento anual projetado de 4% até 2025, com destaque para bananas, frutas cítricas e peixes na rota WCSA e até 5% na rota ECSA para a Europa e Ásia à base de carne.

Michel Looten, diretor Marítimo da Seabury Cargo, manifestou suas perspectivas no mercado de reefer, com um olhar para os mercados de importação. Bruce Marshall, chefe de Soluções para Reefer, A.P Moller-Maersk, indagou sobre "o que os clientes estão pedindo? Que tipo de discussões estamos tendo com nossos clientes? e que tipo de soluções estamos entregando? Compreender as necessidades do cliente é fundamental; capacidade de entrega e parcerias ”.

Thomas Eskesen, fundador da Eskesen Advisory, participou da sessão de perguntas e respostas, apresentando seus insights sobre o contexto atual e as projeções para a cadeia de frio. O painel contou ainda com uma apresentações de Diego Barriga, diretor Lancaster Logistics and Foodcareplus; Andrew Lorimar, CEO da Datamar; Robert F. Sappio, CEO, SeaCube Containers LLC; e Sarah Schlueter, diretora Sênior de Produtos de Nicho, Hapag-Lloyd AG.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário