segunda-feira, 13 de maio de 2024

Evergreeen negocia com estaleiro chinês a construção de seis navios de 2.400 teus movidos a metanol


 

A Evergreen está em negociações avançadas para a construção de uma série de seis navios de 2.400 TEU com propulsão dupla a metanol. Embora a transportadora taiwanesa não tenha confirmado oficialmente quaisquer encomendas, sugere-se que em breve assine contratos com o estaleiro Guangzhou Wenchong, pertencente ao Grupo CSSC. 
 
A expectatia é que esses navios, que deverão ser entregues em meados de 2026, custem aproximadamente US$ 53 milhões cada, o que marca uma diferença significativa em comparação aos US$ 40 milhões por navio de uma série anterior de 2.300 TEUs de propulsão convencional que o transporte marítimo linha encomendada em 2021. 
 
Até o momento, a frota da Evergreen não adicionou nenhuma embarcação com sistemas de propulsão alternativos, como GNL ou metanol. No entanto, em julho de 2023, a companhia marítima mergulhou no uso de metanol como combustível, encomendando 24 navios porta-contêineres bicombustíveis de 16.000 TEUs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário