quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Transporte de carga aérea está voando com 90% da sua capacidade devido à alta demanda dos consumidores finais


A indústria global de carga aérea está voando aviões com quase 90% da capacidade, devido à alta demanda por bens dos consumidores e ávidos fabricantes de peças, relatou o The Wall Street Journal.

Aviões superlotados representam um desafio para transportadores, companhias aéreas e aeroportos na época tradicionalmente movimentada de transporte de mercadorias dos Estados Unidos, quando a demanda por eletrônicos, utensílios domésticos e roupas aumenta antes das compras de Natal.

Os pontos de estresse incluem transbordamentos de produtos em armazéns de carga em aeroportos, instalações externas e agravamento da falta de pessoal para classificar, carregar e descarregar aeronaves. Nesse sentido, as companhias aéreas responderam expandindo os voos de carga para além das principais portas de entrada para cidades como Columbus (Ohio) e Tampa (Flórida), para evitar congestionamentos. Até mesmo cabines de aeronaves de passageiros às vezes são usadas para transportar carga.

Por outro lado, Charles Goodwin, diretor de operações da Autoridade Aeroportuária Regional de Columbus, disse que os pneus de automóveis, que antes eram transportados por via marítima, são transportados em cabines de aeronaves de passageiros adaptadas para carga. "Toda a cadeia de abastecimento parece estar cheia", disse ele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário