segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Congestionamentos portuários na Califórnia e na China impactam indústria agrícola dos Estados Unidos

Mais de 65 navios estão esperando para descarregar na costa da Califórnia, quatro a mais que na semana passada. Somado a isso, o tempo médio de espera no porto de Los Angeles é de cerca de nove dias. Isso se passou dois dias e meio há mais de um mês. Como resultado, o congestionamento está contribuindo para a escassez de produtos relatada RFD TV.

Nesse sentido, o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, afirma que, independentemente da causa, as interrupções nos portos levam à redução da oferta e ao aumento dos preços e admite que o governo está agindo. "Com um enviado especial que o presidente Biden designou para examinar as circunstâncias e a situação nos portos ... Queremos ter certeza de que estamos fazendo todo o possível para que esses portos movimentem o produto o mais rápido possível", disse Vilsack.

Globalmente, os preços do frete aumentaram pela segunda semana consecutiva, o que está relacionado ao aumento dos custos do combustível e ao congestionamento dos portos na China. Algumas operadoras atribuem o congestionamento aos surtos de Covid nos portos da China e ao tufão que atingiu a costa do país asiático na semana passada.

A American Soybean Association afirma que os preços dos fertilizantes tendem a subir quando os preços das matérias-primas sobem, mas agora, esse não é o único fator. “Nesse sentido, estamos vendo que o preço dobrou em relação a um ano atrás, e também há outros problemas: os custos de transporte estão mais altos, o furacão Ida fechou alguns portos para trazê-lo, além de algumas fábricas de fertilizantes”. para Scott Gerlt. Por exemplo, a fábrica de glifosato da Bayer na Louisiana ainda está fechada, quase um mês depois de Ida.

 

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