terça-feira, 14 de setembro de 2021

Feira Micam de Milano, em setembro, terá presença de 18 marcas de calçadistas brasileiros

Tendência impulsionada durante a pandemia de Covid-19, a realização de eventos híbridos é uma realidade para o setor calçadista. Entre setembro e novembro, a Micam Milano,  maior feira de calçados do mundo, realiza suas versões física e digital com marcas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O evento físico está marcado para ocorrer nos pavilhões da Fiera Milano Rho, em Milão/Itália, entre os dias 19 e 21 de setembro. No evento, com o apoio do Brazilian Footwear, estarão presentes 18 marcas brasileiras. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as expectativas são positivas no cenário de recuperação da pandemia, que ainda tem seus efeitos sobre a Europa. Especificamente na Itália, os brasileiros precisam fazer quarentena, o que diminuiu a participação no evento físico. “A perspectiva de retomada da Micam é boa e é um termômetro para a volta dos eventos físicos na Europa, já que é uma feira de destaque no continente”, comenta Paola, ressaltando que a mostra conta com todos os protocolos de segurança. 
Participam do evento as marcas brasileiras Cecconello, Madeira Brasil, Verofatto, Carrano, Ammabile, Anamomic Shoes, Moema, Jorge Bischoff, Loucos&Santos, Pegada, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Activitta, BR Sport e Modare Ultra Conforto. 
Em paralelo à mostra física, acontece a Micam Milano digital, que já está consolidada no calendário das calçadistas brasileiras. A feira acontece entre 15 de setembro e 15 de novembro e terá 21 marcas brasileiras. Na mais recente edição, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas nacionais reportaram a geração de US$ 1,5 milhão entre negócios realizados e alinhavados na plataforma digital. Paola adianta que a feira é uma das que apresentam melhor performance no ambiente digital, visto a abrangência internacional. “Para a edição de setembro, a Micam  e o Brazilian Footwear realizam um esforço de divulgação da página brasileira para uma base de mais de 60 mil compradores, a maior parte da Europa e dos Estados Unidos”, conta. 
Participam do evento as marcas verde-amarelas Opananken, Pampili, Usaflex, Vizzano, Modare Ultraconforto, Activitta, Capelli Rossi, Kidy, Marrie Josefine, West Coast, Cravo&Canela, Plugt, Ghetz, Dumond, Capodarte, Pegada, Malu Super Comfort, Ferracini, Ferrucci, Cecconello e Andacco.


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