quinta-feira, 22 de julho de 2021

Terminal de Los Angeles lança ferramenta que prevê andamento das operações com seis meses de antecedência

 

O Porto de Los Angeles, além de sua crescente plataforma de tecnologia digital, lançou o "Horizon", um recurso de previsão de volume de carga de longo prazo de sua ferramenta de dados Port Optimizer Control Tower. O novo módulo oferece aos proprietários de cargas, operadores de terminais, caminhoneiros e demais stakeholders da cadeia de abastecimento a capacidade de medir a movimentação de contêineres - importação, exportação e vazios - no Porto com até seis meses de antecedência.

“Estamos orgulhosos de liderar o caminho com esta nova ferramenta de previsão, que é a primeira do gênero. A tecnologia preditiva da Horizon é mais um serviço que podemos oferecer às partes interessadas no Porto para melhor planejar e alocar recursos, especialmente em meio a este aumento histórico na carga ", disse o CEO do Porto da Califórnia, Gene Seroka.

Desenvolvida em colaboração com a Wabtec, a tecnologia preditiva Horizon usa um algoritmo baseado em tendências e dados históricos de volume coletados pelo Port Optimizer, o portal de dados de envio digital seguro baseado em nuvem criado pelo Porto em 2017 para facilitar um fluxo de cobrança mais eficiente por meio de seus terminais.

Levando continuamente em consideração as mudanças nas condições do porto, o algoritmo atualiza constantemente os volumes de carga, permitindo que a Horizon melhore as previsões ao longo do tempo e emita atualizações de volume com seis meses de antecedência a cada mês.

"Os dados são um recurso crítico para mover mercadorias pela cadeia de suprimentos e chegar às mãos dos consumidores", disse Nalin Jain, presidente de Eletrônica Digital da Wabtec. "Este é mais um passo em nossa jornada para conectar ferrovias, fornecedores de chassis, caminhoneiros, operadores de depósito e outros ao longo da cadeia de abastecimento com o conhecimento de que precisam para movimentar cargas dentro e fora dos portos de maneira contínua.

Notavelmente, a Torre de controle foi lançada em fevereiro de 2021 para ajudar as partes interessadas do porto a prever e planejar melhor os fluxos de carga.

Atualmente, a Torre de controle funciona como um painel virtual com vários pontos de dados, incluindo visualizações em tempo real dos tempos de giro do caminhão e outras informações de gerenciamento da capacidade do caminhão; o Signal, que oferece uma visão diária de três semanas da carga que chega; e o Sinal de Devolução, que permite à comunidade rodoviária saber quando e onde devolver os contêineres vazios aos terminais de carga do porto.

 

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