terça-feira, 13 de julho de 2021

Capacidade de carga aérea nas Américas cresce apesar da pandemia da Covid-19


Apesar de todas as histórias sobre a devastação que a Covid-19 causou no setor de aviação - e em particular no transporte de passageiros - é necessário lembrar que alguns setores da indústria resistiram ou se comportaram fortemente durante a pandemia. Nesse sentido, um novo relatório da seguradora de aviação Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) destaca alguns dos desafios únicos que as companhias aéreas e aeroportos enfrentam ao reiniciar as operações.

Com relação à carga aérea, um estudo de maio de 2021 conduzido pela Accenture indica que, embora a capacidade global de carga tenha diminuído 9% em comparação com as mesmas semanas de 2019, algumas áreas específicas cresceram: Em comparação com as mesmas semanas de 2019.

Enquanto isso, em abril de 2021, a região Ásia-Pacífico relatou seu melhor mês para carga aérea internacional desde o início da pandemia, graças ao aumento da confiança dos empresários, do comércio eletrônico e do congestionamento nos portos marítimos.

Por sua vez, na América do Norte os operadores de carga tiveram um bom desempenho durante a pandemia: “As viagens aumentaram e os seus benefícios têm sido magníficos. Houve um aumento do transporte de carga na barriga do avião e, em alguns casos, na cabine do Certamente acreditamos que essa tendência continuará após a Covid-19 ", disse Howard Hamilton, subscritor executivo de aviação da AGCS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário