quarta-feira, 28 de julho de 2021

MAN recebe encomenda do primeiro motor movido a metanol do mundo no setor de contêineres

A MAN Energy Solutions recebeu o pedido para fornecer o primeiro motor bicombustível de baixa velocidade do mundo a funcionar com metanol no segmento de contêineres. A Hyundai (HMD) construirá a embarcação de 2.100 TEU na Coréia do Sul para a Maersk, enquanto a HHI-EMD, que já tem experiência com motores LGIM (8 motores em operação e 12 em construção para navios de metanol), construirá o MAN B&W 6G50ME -LGIM (-Liquid Gas Injection Methanol), também na Coréia do Sul, no âmbito dos regulamentos Tier III.

Depois de lançado no mar, o novo navio será o primeiro com motor metanol sem transportar esse produto como carga. A Maersk também anunciou que espera que o novo navio seja movido a metanol verde com biocombustível usado como um bunker de teste. O navio entrará em serviço em 2023 e navegará na rede Sealand Europe - uma subsidiária da Maersk - na rota do mar Báltico entre o Nordeste da Europa e a Baía de Bótnia.

Bjarne Foldager, vice-presidente sênior e chefe do negócio de dois tempos da MAN Energy Solutions, disse que "a Maersk está demonstrando grande liderança na adoção de metanol renovável como parte de sua estratégia de descarbonização, e muito antes de sua ambição inicial para 2030. De nossa parte , estamos projetando uma tecnologia bicombustível que atenda à crescente demanda dos clientes por cadeias de transporte sustentáveis ​​e, nesse sentido, nosso motor ME-LGIM desempenha um papel importante. É especialmente gratificante vê-lo fazer sua estreia no segmento importante. de os recipientes ".

"Nossas outras referências ME-LGIM mostraram que o metanol é um bunker limpo, eficiente e seguro, oferecendo um caminho claro para a descarbonização por meio de reduções significativas de gases de efeito estufa, quando produzido a partir de fontes de energia renováveis. O portfólio de motores bicombustíveis da MAN Energy Solutions está bem posicionado para lidar com qualquer combustível alternativo que o mercado traga ", disse Foldager.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário