segunda-feira, 26 de julho de 2021

DP World e Rosatom firmam parceria para o Corredor de Trânsito do Norte no Oceano Ártico

A DP World e a Rosatom trabalharão juntas para desenvolver o Corredor de Trânsito do Norte (Oceano Ártico) como uma rota viável e sustentável entre a Ásia e a Europa. O acordo foi assinado em São Petersburgo pelo Sultão Ahmed Bin Sulayem, presidente e CEO da DP World, e Aleksey Likhachev, CEO da Rosatom. De acordo com os termos do acordo, a DP World e a Rosatom estabelecerão uma joint venture que investirá, construirá e operará a capacidade de transporte e logística ao longo do Corredor de Trânsito Norte.

A rota do Norte reduz o tempo de viagem entre o Sudeste Asiático e o Noroeste da Europa em até 19 dias. Um terço do fluxo comercial mundial entre os dois continentes e a economia de tempo de transporte reduzirão significativamente as emissões de CO2. A largura e o calado do navio não são um problema ao longo do Corredor de Trânsito Norte. A nova rota alternativa não está congestionada, é mais curta, eficiente e rápida.

Em 2020, um recorde de 33 milhões de toneladas foi transportado pelo Corredor de Trânsito Norte, e o presidente Vladimir Putin pretende mobilizar 80 milhões de toneladas até 2024. Para abrir a rota para o comércio sustentável, um programa de desenvolvimento integral, que inclui o desenvolvimento de portos e ligações de transporte ao longo da costa norte da Rússia para sustentar a atividade econômica.

A pandemia revelou desafios significativos na cadeia de abastecimento, já que muitos proprietários de cargas têm dificuldade em encontrar contêineres para movê-los. Diversificação e alteração de rotas e métodos tradicionais são necessárias para manter o crescimento e recuperar a confiança.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário