segunda-feira, 12 de julho de 2021

Terminais norte-americanos pedem ao Congresso garantia de segurança e proteção alfandegária


Os CEOs do Porto de Hueneme (foto), Kristen Decas,e o da Northwest Ports Alliance,John Wolfe, falando em nome dos membros da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA) - a voz unificada dos portos marítimos nas Américas - se reuniram com líderes republicanos do Comitê de Segurança Interna da Câmara dos Representantes dos EUA em 30 de junho. No encontro, Decas e Wolfe discutiram os desafios que os portos estão enfrentando em relação à falta de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA para realizar sua missão de inspeção e pediram ajuda ao Congresso.

Em suas declarações, Decas e Wolfe observaram que os portos se dedicam a colaborar com a CBP para garantir a segurança e proteção por meio da missão de inspeção da agência. No entanto, a CBP tem sofrido cronicamente com falta de pessoal. Com base no próprio modelo de pessoal do CBP, a agência indicou que estão faltando pelo menos 1.400 oficiais. Essa deficiência significa que o CBP limita o número de agentes de inspeção implantados, o que cria atrasos no processamento e contribui para o congestionamento da porta. Para aliviar esse gargalo, os portos foram forçados a pagar reembolso de horas extras aos agentes da CBP. Além disso, o CBP tem exigido cada vez mais que os portos paguem pelas instalações locais dos funcionários do CBP. Processos judiciais que, eles observaram, geralmente incluem itens estranhos.

“O Congresso deve financiar e investir totalmente no CBP para garantir que os portos marítimos não continuem a suportar o ônus de facilitar demandas insuportáveis”, disse o deputado Carlos Giménez, membro da Subcomissão de Segurança Marítima e de Transporte da Câmara dos Deputados. "O trabalho que nossos portos marítimos fazem para facilitar o comércio e o intercâmbio é essencial para nossa recuperação econômica. A segurança em nossos portos nunca foi tão importante."

Os executivos do porto Decas e Wolfe instaram o Congresso a garantir que o CBP tenha pessoal adequado e que os funcionários e recursos sejam distribuídos de forma equitativa para evitar mais atrasos no processamento da carga. Afirmando que o Congresso precisa estabelecer um mecanismo de financiamento sustentável para garantir que o CBP possa cumprir sua missão sem impor uma carga indevida aos portos.

 

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