A MSC assinou contratos com estaleiros chinesess para a construção de 24 grandes porta-contêineres com aptos duplos combustíveis para serem propulsionados com gás natural líquido (GNL). Os fabricantes Jiangsu New Hantong Heavy Industry (JNHHI) e Zhoushan Changhong International Shipyard (ZCIS) serão os encarregados do projeto.
A JNHHI produzirá os barcos de 21 mil TEUs, enquanto a ZCIS será responsábel pelos de 19 mil TEU. Eles se situarão entre o Pós-Neopanamax (PNPX), e um intermediário entre o Neopanamax e o Megamax (MGX).
Ainda não foram confirmado os preços de todos os navios, e a estimativa é que fique em cerca de US$ 210 milhões cada um dos de 19 mil teus, enquanto os 21.000 TEUs deverão custar em torno de US$ 222 milhões por unidade. O projeto para utilização dessas embarrcações faz parte da estratégia da MSC de ampliar as escaas e os terminais abrangidos por suas linhas.
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