sexta-feira, 16 de agosto de 2024

MSC e Hapag-Lloyd preparam suas capacidades para a era pós 2M


A MSC está fazendo alterações significativas nos seus serviços leste-oeste em preparação para o fim do seu acordo de partilha de navios 2M com a Maersk em janeiro de 2025 e aumentando a capacidade nos seus itinerários independentes nas rotas Ásia-América do Norte e Extremo Oriente. -Europa. Depois de lançar dois serviços independentes adicionais em Julho, a capacidade da frota não-2M da MSC nas principais rotas Ásia-América do Norte e Extremo Oriente-Europa é agora de 733.000 TEUs, representando 33,2% da sua capacidade total nestas rotas, com quatro serviços para o norte.

A capacidade da MSC em rotas independentes aumentará ainda mais nas próximas semanas, com os seus serviços ‘Mustang’ na China-Coreia-Long Beach; ‘Britânia’ entre China-Vietnã-UKEC e norte da Europa; e ‘Liberty’ na rota Ásia-USEC. Com base na capacidade média dos navios já atribuídos a estes três serviços, espera-se que a capacidade independente da MSC nas duas rotas mais importantes Leste-Oeste aumente para pelo menos 921.000 TEUs quando tiverem uma frota completa em operação, o que aumentará a sua capacidade, participação não-aliança para 38,4% nessas rotas.

Nessa altura, a MSC irá operar uma frota com capacidade total de 2,4 MTEU na Ásia-América do Norte e no Extremo Oriente-Europa. Isto se compara a 2,6 MTEU da capacidade combinada de rotas da Maersk e da Hapag-Lloyd. A Hapag-Lloyd também começou a aumentar a participação de mercado fora de sua aliança atual (THE Alliance). A sua capacidade independente de 15,4% está ligada ao início de um serviço Extremo Oriente – Norte da Europa, 'China Germany Express' ("CGX"), em junho de 2024.

Além disso, a companhia marítima fornece atualmente cinco navios de 15.440 TEU para a Ásia-USEC, Serviço 'AA7', que opera em conjunto com Wan Hai. A Hapag-Lloyd (15,4%) e a HMM (28,3%) são os únicos outros membros da aliança que operam uma parte substancial da sua capacidade Leste-Oeste fora deles, mas espera-se que isto mude assim que a parceria da aliança com a 2M terminar e a Hapag-Lloyd entrar em cooperação Gemini com a Maersk.A maioria das outras companhias marítimas têm atividades Leste-Oeste muito limitadas fora das suas alianças. A participação independente de 5,2% da CMA CGM está relacionada aos dois serviços 'Eagle Express' da APL na rota Trans-Pacífico. Os 4,1% da Cosco Shipping são explicados pelo recente lançamento de dois serviços entre a Ásia e o USWC, que podem ser sazonais.

Como a Maersk está em processo de desmantelamento do seu serviço China-USEC 'TP20', o serviço Ásia-USWC 'TPX' ainda permanece. Enquanto isso, o único serviço fora da aliança da ONE é o Ásia-USWC 'AP1', operado em conjunto com a Wan Hai, enquanto a Evergreen fornece dois navios para um serviço do Extremo Oriente-Golfo dos EUA 'AUG', operado ao lado da ONE em nome da THE Alliance.

A participação do HMM em serviços independentes (28,3%) pode parecer muito alta, mas isso inclui o circuito ‘PSX’ China Central-Coréia-USWC, lançado em março de 2023. No entanto, todos os membros da THE Alliance estão reocupando espaços e o serviço é esperado para fazer parte da nova oferta desta aliança após a saída da Hapag-Lloyd. O outro serviço independente da HMM é o Extremo Oriente - Mediterrâneo 'FIM', que também cobre o subcontinente indiano em ambas as direções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário