segunda-feira, 19 de agosto de 2024

DP World anuncia expansão de 3,3% na sua receita em portos e terminais, apesar da queda do EBITDA


 

A DP World anunciou que, devido à cartilha anterior, ao final do relatório, há um aumento de 3,3% em US$ 9,335 milhões por ano em Portos e Terminais. Enquanto isso, o EBITDA diminuiu apenas 4,3% até US$ 2.497 milhões devido às interrupções no Mar Vermelho e à inversão orgânica na ampliação da plataforma logística. E a margem de EBITDA é de apenas 26,8% (1S 2023: 28,9%).

O presidente e CEO do Grupo DP World, sultão Ahmed Bin Sulayem, comentou que “nossas empresas apresentam resultados resilientes, com um aumento de 3,3% no ano anterior, uma melhor condição macroeconômica. No ano de 2024, espera-se que avancemos para o interior do ambiente geopolítico e das perturbações das cadeias de abastecimento que nos privam da crise do Mar Vermelho.

“Não tem problema, vamos perder peso na carga de alta margem, nas soluções integradas da cadeia de suprimento e no preço que será crucial para lograr esses resultados financeiros.”  A reposição de inversões inclui US$ 593 milhões em portos e terminais, US$ 278 milhões em logística e parques e áreas econômicas, US$ 122 milhões em serviços marítimos e US$ 1 milhão na base central.

A previsão de inversão para 2024 vem de US$ 2 bilhões em EAU, incluindo Drydocks World, London Gateway (Reino Unido), Inland Logistics (Índia), Dakar (Senegal), Java Oriental (Indonésia), Callao (Perú), Jeddah (Arábia Saudita), Dar Es Salam (Tanzânia) e DP World Logistics (África) e Fraser Surrey Docks (Canadá).

O sultão indicou que “na Logística, novas inversões como o centrado na expansão orgânica da nova plataforma de transporte, que agora abarca mais de 90% das viagens comerciais globais de mais de 150 posições em todo o mundo . As inversões estratégicas em setores de alto crescimento nos permitem oferecer serviços de valor acrescentado, e seguimos dedicados a majorar continuamente nossas capacidades logísticas. Inclui também as ineficiências da cadeia de suprimentos e as conexões mais importantes nos corredores comerciais chave para apoiar os proprietários mais importantes da carga.”

“Nosso equilíbrio segue sendo sólido e nossas operações seguem gerando um importante fluxo de caixa.
Este financiamento irá ajudá-lo a flexibilizar a informação necessária para enviar informação ao novo cartão atual e melhorar os novos portos de informação que pretende utilizar. Muitas perspectivas comerciais da área da praça estão localizadas no passado devido a questões macroeconômicas e geopolíticas, aos resultados dos resultados financeiros anteriores e aos resultados positivos que encontramos no mesmo local onde estamos posicionados para obter EBITDA. É só é possível fazer isso esse ano”, concluiu Sulayem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário