sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Terminal de Long Beach terá mais 10 guindastes para poder realizar operações de navios de até 24 mil teus

O Porto de Long Beach (EUA) receberá 10 guindastes que farão parte de um projeto de modernização e aumento da capacidade do terminal para suportar operações de navios de até 24.000 TEUs com alcance de 25 contêineres. Os guindastes serão entregues pela Mitsui E&S Machinery Co. Ltd. (Oita, Japão) em duas remessas, a serem feitas no início de 2023. São cinco novos guindastes PACECO-MITSUI Ship to Shore Portainer com capacidade de 65 toneladas e cinco guindastes PACECO-MITSUI Rubber Tire Gantry Transtainer. 

No caso dos guindastes Portainer, eles são equipados com uma lança mono-caixa com alcance de 230 pés e capacidade de içamento de 175 pés acima do trilho marítimo, e se tornarão os maiores guindastes STS do Terminal International Transportation Service LLC ( ITS) do Porto de Long Beach. O maquinário inclui o sistema de assistência ao operador e os sistemas de câmera anticolisão e laser. Desta forma, uma vez entregues estes 5 guindastes, a ITS terá um total de 15 guindastes PACECO-MITSUI Portainer em seu terminal.

Enquanto isso, os RTGs híbridos Transtainer 5 NZE (Near Zero Emission) possuem um pequeno gerador a diesel para carregar o grande banco de baterias, principal fonte de energia para esses RTGs. O RTG Modelo NZE reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2 em aproximadamente 70% em comparação com os RTGs convencionais e foi projetado para ser facilmente convertido em um RTG de emissão zero, substituindo o gerador a diesel por um módulo de energia de célula de combustível.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário