quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

MOL e Oshima Shipbuilding finalizam projeto do sisema de velas rígidas em navios de grande tamanho

A MOL e a Oshima Shipbuilding anunciaram a conclusão do sistema de vela rígida desenvolvido em conjunto no projeto "Wind Challenger" no Estaleiro Oshima. O armador promoveu o projeto "Wind Challenger" para aproveitar o vento como força de propulsão para navios mercantes. A potência de propulsão adicional do vento pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de um navio em cerca de 5% a 8% em comparação com navios convencionais da mesma classe. (Nota 2)

A vela dura será instalada em um graneleiro que está sendo construído na Oshima Shipbuilding após testes em solo. A embarcação está programada para ser entregue este ano após testes no mar e se envolverá no transporte de carga para a Tohoku Electric Power Co.

A MOL delineou seu plano para atingir as emissões líquidas de GEE até 2050 por meio de esforços conjuntos de todo o grupo na "Visão Ambiental 2.1 do Grupo MOL". A empresa contribuirá para a redução das emissões de GEE da sociedade em geral e para a construção de uma sociedade de baixo carbono e descarbonizada participando proativamente não apenas deste projeto, mas também estabelecendo cadeias de fornecimento de energia limpa. Também atuará de forma agressiva para promover negócios relacionados ao vento, incluindo a vela dura desenvolvida pela Wind Challenger.

 

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