quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Porto de Paranaguá lança edital para concessão de área destinada à movimentação e armazenagem de carga geral


Os Portos do Paraná divulgaram nessa semana o edital 001/2022, de uma área para movimentação e armazenagem de carga geral, na faixa primária do Porto de Paranaguá. O PAR32 fica no lado oeste do píer, tem 6,6 mil metros de extensão, e já conta com estrutura ligada ao berço 205.

"Esta será a segunda licitação realizada pela administração portuária do Paraná. Abrimos o ano com expectativas muito boas quanto ao andamento dos novos arrendamentos portuários no estado", disse o diretor geral da estatal paranaense, Luiz Fernando Garcia.

Destinado especialmente ao carregamento de açúcar, o terminal já possui estrutura física, ou seja, não é terra virgem. O critério de licitação será o valor mais alto e os custos de investimento estimados (Capex) são de cerca de US$ 788,8.

A duração do novo contrato de licitação será de 10 anos, prorrogáveis ​​a critério do poder concedente, nos termos da chamada pública. Os requisitos e demais condições de participação estão definidos no edital de licitação disponível, bem como em seus anexos, nos sites www.portosdoparana.pr.gov.br e www.infraestrutura.gov.br.

A sessão pública da licitação será na Bolsa de Valores Brasileira, B3, no dia 1º de abril, às 14h. A Capitania dos Portos do Paraná é a primeira do Brasil a realizar leilões de terminais próprios. A empresa pública Portos do Paraná recebeu autonomia para gerir os contratos de exploração na área em agosto de 2019.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário