sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneriros diz que comércio exterior sofre com paralisação da Receita Federal

O presidente do SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Marcelo Clark Alves, se reuniu em Brasília (DF), com representantes da categoria de todo o país para tratar de diversas pautas, sendo a mais tensa a paralisação dos auditores-fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil). “Ficamos como o marisco, entre o rochedo e o mar. Os importadores, exportadores e nós, despachantes aduaneiros, vamos, mais uma vez, sofrer com custos e perdas de negócios por um problema que depende exclusivamente de uma questão pública e não privada”, lamentou o dirigente da entidade gaúcha.

O encontro aconteceu na sede da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, na capital da República, e teve a presença dos presidentes dos sindicatos estaduais da categoria. Na reunião, eles destacaram que “a Receita Federal, através do Sindifisco Nacional, tem sinalizado com o acirramento da mobilização e que o governo, por sua vez, não parece disposto a sentar em uma mesa para negociações”.

“A situação está impraticável e tende a piorar após o recesso de carnaval”, advertiram os representantes dos despachantes aduaneiros. De acordo com eles, “a paralisação dos auditores-fiscais está gerando caos nos portos, aeroportos e fronteiras de todo o país”. A reunião na Federação também abordou outros assuntos importantes envolvendo o setor, como o Sindicomis (Sindicato das Comissárias de Despachos, Agentes de Cargas e Logistica/SP) e o OTM (Operador de Transporte Multimodal).  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário