sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Custos do transporte marítimo nos EUA crescem 29% em janeiro comparado a mesmo período de 2021


Os custos de transporte e armazenamento de mercadorias para atender a demanda final subiram mais 1,4% em janeiro em relação ao mês anterior, segundo o último Índice de Preços ao Produtor (IPP). Comparado ao ano anterior, subiu nada menos que 16%, o maior aumento anual em dados desde 2009, informou a Bloomberg.

Analisando os diferentes modais de transporte, os dados mostraram um aumento de 18,3% no transporte rodoviário e de 29% nos custos do transporte marítimo em relação a janeiro do ano passado, os maiores aumentos registrados em 12 meses. Enquanto isso, o custo do transporte ferroviário aumentou mais desde 2011 e a inflação do transporte aéreo foi a mais alta em uma década, de acordo com o relatório detalhado do governo.

O custo vertiginoso do frete de envio nos EUA não mostra sinais de diminuir, e os preços dos serviços de armazenamento e suporte também dispararam. Em detalhe, os serviços de transporte e carga em janeiro atingiram 83,6% a mais do que há um ano, enquanto os serviços de armazenagem subiram 17,4%, número inédito.

"O maior desafio que temos no lado da margem bruta agora são os custos de frete", disse David Bergman, diretor financeiro da Under Armour, no anúncio financeiro da empresa em 11 de fevereiro, acrescentando que as taxas de frete "provavelmente levarão um pouco mais de tempo para diminuir".

Por sua vez, a Hasbro programou "aumentos de preços para entrar em vigor no segundo trimestre, para compensar os desafios contínuos da cadeia de suprimentos e o consequente aumento dos custos de suprimentos e transporte", disse Deborah Thomas, diretora do balanço financeiro da fabricante de brinquedos, em um relatório financeiro de 7 de fevereiro. .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário