segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Porto de Long Beach planeja criar uma das maiores redes de estações de carga elétrica para caminhões pesados


O Porto de Long Beach, na Califórnia, emitiu um pedido de informações para ajudar a criar uma das maiores redes dos Estados Unidos de estações de carregamento elétrico acessíveis ao público para os caminhões pesados ​​Classe 8 que atendem ao complexo portuário.

Em detalhe, o pedido solicita informação sobre o possível interesse em instalar 100 carregadores num máximo de quatro locais previamente identificados. As respostas devem ser enviadas até às 16h30 de terça-feira, 29 de março.

A transição da frota de caminhões que atende os portos da Baía de San Pedro para zero emissões até 2035 é um princípio central do Plano de Ação do Ar Limpo atualizado, ou CAAP, o esforço mais agressivo do setor de transporte para reduzir os impactos ambientais da movimentação de mercadorias.

“É importante fomentar o mercado de caminhões elétricos se quisermos atingir a meta de caminhões com emissão zero”, disse o diretor executivo do Porto de Long Beach, Mario Cordero. “Este é um dos objetivos do projeto e também fornecerá uma opção de carregamento noturno para proprietários-operadores independentes que não podem carregar seus veículos em casa”.

"Nossos programas e iniciativas ambientais já reduziram as emissões de diesel de caminhões em até 97%", disse o presidente da Comissão do Porto de Long Beach, Steven Neal. "Iniciativas como esta são passos no caminho para a nossa meta ambiciosa de zero emissões. Será preciso engenhosidade e continuar a trabalhar em estreita colaboração com o sector dos transportes rodoviários e de mercadorias, mas estou certo de que o conseguiremos"

As duas primeiras estações públicas de carregamento de caminhões pesados ​​no sul da Califórnia foram instaladas no Terminal Access Center na Harbour Avenue e devem estar disponíveis para carregamento de caminhões de transporte ainda este mês.

Fornecer pelo menos 100 estações de carregamento até 2028 apoia a meta da CAAP de zero emissões para caminhões de transporte. O CAAP é uma estratégia abrangente para acelerar o progresso em direção a um futuro de emissões zero, enquanto protege e fortalece a posição competitiva do porto na economia global. Desde 2005, ano anterior à adoção do plano, o material particulado de diesel foi reduzido em 90%, os óxidos de nitrogênio que formam o smog diminuíram 62% e os óxidos de enxofre em 97%, enquanto o tráfego de contêineres aumentou 21%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário