quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Terminal de Yangshan se torna o maior do mundo na movimentação automatizada de contêineres

         A quarta fase do porto de água profunda de Yangshan, em Shanghai, na China, o maior terminal automatizado de contêineres do mundo, começou suas operações de teste. A instalação está localizada ao sul da ponte Donghai, em uma superfície de 2,23 milhões de metros quadrados e frente de 2.350 metros. Operando plenamente, a quarta fase do terminal será capaz de movimentar 4 milhões de teus na fase inicial, passando para 6,3 milhões no futuro.
        O projeto utiliza equipamentos de manipulação automatizados desenhados e fabricados na China. As máquinas serão usadas em larga escala nas operações de carga e descarga, incluindo uma grúa de pórtico montada sobre trilhos, fabricadas pela Shanghai Zhenhua Heavy Industries Company.
         Haverá ainda um sistema de gestão automatizado mantendo a segurança e a eficiência. "O terminal automatizado não somente aumenta a eficiência na gestão do porto como também reduz as emissões de gás carbono até 10%", apontou o presidente da Shanghai Internacional Port Group, Chen Wuyuan.
       O novo terminal ajudará a consolidar a posição do porto de Shanghai como o maior e mais ativo do globo na movimentação de contêineres. Até o momento, o primeiro conjunto de máquinas, incluindo dez gruas ponte, 120 gruas pórticos montadas sobre trilhos e 130 AGV já chegaram ao complexo portuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário