sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Tecon Rio Grande bate recorde histórico de produtividade



         O Tecon Rio Grande, terminal de contêiner do Grupo Wilson Sons no único complexo portuário marítimo gaúcho, registrou nesta semana recorde histórico de produtividade em operação portuária. Na terça-feira , 5, foram realizados 151,96 movimentos por hora, durante a operação do navio Monte Aconcágua, da linha da Costa Leste dos Estados Unidos.
         O recorde foi obtido com uma utilização média de 3,26 STS (Super Post Panamax Ship to Shore), equipamentos responsáveis pela movimentação de contêineres entre o navio e o pátio. Cada STS obteve uma produtividade média de 37,54 movimentos por hora.
          Este é o terceiro recorde do ano. O primeiro ocorreu em 11 de julho, quando foram realizados 122,18 movimentos por hora. O segundo foi registrado no dia 25 de julho. Na ocasião, foram realizados 140 movimentos por hora durante a operação do navio Monte Tamaro.  
       Entre os principais fatores que contribuíram para o aumento da produtividade estão o treinamento constante da equipe, a aquisição de novos tratores de pátio (caminhões) e a implantação do novo sistema Navis N4. Outro ponto importante foi o início do funcionamento de três novos STS e oito RTG (Rubber Tyre Gantry Crane – pontes rolantes sobre rodas utilizadas na movimentação dos contêineres no pátio), adquiridos no começo do ano, num investimento de R$ 146 milhões.
        Além do resultado de produtividade, o Tecon Rio Grande também conquistou três recordes seguidos de movimentação em julho, agosto e setembro, com média de 74.000 TEUs movimentados por mês. “Os números positivos são consequência do comprometimento da nossa equipe e dos nossos investimentos em treinamento, equipamentos e tecnologia. Garantimos assim maior eficiência operacional, atendendo as principais demandas dos nossos clientes armadores. Afinal, um terminal mais rápido ajuda na redução dos custos da operação”, ressalta Paulo Bertinetti, diretor presidente do terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário