segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Delta Air Lines encomenda 100 aviões A-321 da Airbus



         A Delta Air Lines fez uma encomenda de 100 modernas aeronaves A321neo ACF (Airbus Cabin Flex configuration) para a Airbus. A operadora baseada nos Estados Unidos selecionou o maior membro da família de corredor único da Airbus para atender aos futuros requisitos da Delta, com aeronaves de maior eficiência e capacidade adicional. Os aviões A321neo ACF da companhia aérea serão alimentados por motores turbofan Pratt & Whitney PW1133G-JM.
 
Com mais de 5.300 encomendas recebidas de 96 clientes desde seu lançamento em 2010, a Família A320neo
conquistou cerca de 60% do mercado.

         
"Esta é a transação certa na hora certa para nossos clientes, funcionários e acionistas", disse o CEO da Delta, Ed Bastian. "Delta, Airbus e Pratt & Whitney compartilham o mesmo compromisso com a segurança, eficiência, inovação e melhoria contínua da experiência do cliente. Este pedido para o moderno A321neo com os motores a jato de última geração da Pratt Pure Power reflete nosso compromisso de longo prazo com esses valores para a equipe da Delta e todos os nossos clientes”.
         "Nós, da Airbus, estamos muito felizes em ganhar essa disputada campanha, junto com nossa parceira Pratt, e estamos orgulhosos de atender a Delta com o A321neo. Este importante pedido fortalecerá nossa parceria com a Delta - uma das melhores companhias aéreas do mundo - que desenvolvemos ao longo de muitos anos", disse Tom Enders, CEO da Airbus. "Também é uma boa notícia para nossos funcionários em Mobile, Alabama, onde a maioria dos aviões Delta serão fabricados. Estamos ansiosos para ver o A321neo ACF voando com as cores da Delta em breve”, comenta.
          A divulgação da Delta sobre o A321neo ACF segue vários pedidos nos últimos anos para a versão atual do motor (ceo) do A321. A Delta encomendou um total de 117 A321ceos, cada um alimentado por motores CFM56 da CFM International.
          O A321neo ACF apresenta novos aprimoramentos de portas e fuselagens que permitem às companhias aéreas fazer o melhor uso do espaço da cabine com uma faixa de até 4.000 milhas náuticas. O A321 é o maior membro da Família A320, acomodando até 240 passageiros. Incorporando os mais recentes motores, avanços aerodinâmicos e inovações de cabine, o A321neo oferecerá uma redução significativa de 20% no consumo de combustível até 2020. Com mais de 5.300 encomendas recebidas de 96 clientes desde seu lançamento em 2010, a Família A320neo conquistou cerca de 60% do mercado.
          A maioria dos A321neos da Delta serão entregues pela Airbus U.S. Manufacturing Facility em Mobile, Alabam





Nenhum comentário:

Postar um comentário