quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Boeing e Embraer confirmam negociações de fusão

         A gigante americana Boeing e a Embraer, terceiro maior grupo aeronáutico do mundo, confirmaram nesta quinta-feira (21) que discutem uma aliança empresarial. Mas as duas companhias ressalvaram que "não há garantias" de alcançar um acordo, que vai depender da aprovação do governo brasileiro.
         A Boeing e  a Embraer "estão em discussões relacionadas com uma potencial combinação de seus negócios", indicou um comunicado conjunto emitido em São Paulo e Chicago.  Após relatos sobre discussões acerca da aquisição da Embraer pela americana gigante do setor Boeing, as ações da empresa brasileira subiram mais de 20% na Bovespa.
        Às 16H27 de Brasília, a ação da Embraer avançou 21,29%, dando forte impulso ao índice Ibovespa, que teve alta de 2,16%. Segundo o Wall Street Journal, a Boeing teria feito uma boa oferta pela aquisição de ações da Embraer, e as duas partes estariam aguardando a aprovação do governo brasileiro, que tem uma "ação de ouro", com poder de veto.
Continua depois da publicidade
       O grupo americano estaria interessado em reforçar sua posição no mercado de aviões de médio alcance, área que a Embraer tem forte presença. O valor de mercado da Embraer, até então, era estimado em cerca de 3,7 bilhões de dólares. Essas negociações seriam uma resposta à aproximação entre a maior concorrente da Boeing, a Airbus, e a canadense Bombardier, que disputa setores de mercado semelhantes aos da Embraer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário