quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MSC coloca navios maiores nas rotas entre Norte da Europa e costas Norte e Sul da América do Sul

         A MSC começou a renovar seu serviço semanal entre o Norte da Europa e as costas Norte e Oeste da América do Sul, respectivamente. A transportadora decidiu trocar alguns dos navios dessas linhas, de 8.800 teus por embarcações de 10.800 a 12.200 teus.
        Segundo reportagem da Alpaliner, o MSC Shreya B, de 12.277 teus está na relação para substituir o MSC Branka, de 9.411 teus. O novo navio se soma ao MSC Shuba B, de 12.217 teus e o MSC AVM, de 10.776 teus, que começaram a servir a linha nos últimos meses.     
         A expectativa é de que os serviços da MSC, com este tipo de navio, continue se expandindo com a inclusão de outras nova embarcações de 10.800 a 12.200 teus, que serão entregues até junho de 2018. O serviço Europa - NCSA - WCSA cumpre seu itinerário em nove semanas e tem escalas em Amberes, Roterdam, Bremerhaven, Hambugo, Amberes, Sines, Caucedo, Cartagena, Cistóbal, Balboa, Buenaventura, Callao, San Antonio, Coronel, Valparaiso, Callao, Balboa, Cristóbal e Amberes.              
          O serviço opera desde junho de 2016, quando a MSC colocou nesta rota navios neopanamax de 8.800 a 9.400 teus, logo depois da abertura das novas esclusas do Canal do Panamá. Com isso, substituiu os antigos serviços que utilizavam navios panamax com capacidade entre 4.000 e 5.000 teus.
         Uma das embarcações fazia o serviço Norte da Europa - Caribe - WCSA. Um outro cumpria uma conexão direta de USEC - WCSA, que desde então tem sido substituída por uma conexão de transbordo. Cabe destacar que o serviço realiza uma dupla escala em Amberes especificamente para a descarga de contêineres refrigerados com frutas, transportadas da América Latina.
       Os novos navios estão todos equipados com pelo menos 1.400 conexões reefer. Já as embarcações maiores, recentemente introduzidas no serviço, como o MSC Shuba B e o MSC AVM, contam com 1.839 e 1.700 conexões reefer, respectivamente.  Além disso, o MSC Shuba B é agora o maior navio da rota Europa - SCSA, superando o recorde  de quatro navios da classe Valparaíso, de 10.589 teus, originários da Hapag-Lloyd.

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