terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Novas plataformas da Petrobras vão garantir 300 mil barris diários adicionais

         A entrada de sete plataformas de produção em operação entre 2018 e 2019 vai incrementar a produção da Petrobras em 300 mil barris/dia, em média, de um ano para outro, disse nesta segunda-feira o diretor de Assuntos Corporativos da petroleira, Hugo Repsold, enquanto a empresa se prepara para anunciar seu novo plano de negócios plurianual.
        "São sete grandes sistemas no plano de negócios, alguns em 2018 ou começo de 2019, mas a maioria no ano que vem. O salto na produção na média do ano de 2019 vai a uns 300 mil. Acho que esse salto estará previsto no (plano) 2018-2022", afirmou Repsold durante evento no Rio de Janeiro.
        Segundo ele, esse objetivo vai estar presente no novo plano de negócios da empresa, para o período 2018 a 2022, que será divulgado pela companhia até o fim do ano.
         "2018 será um ano único com muitos sistemas de produção aumentando, e nosso foco é agregar e entregar os resultados previstos", disse ele. Procurada, a empresa não comentou o assunto.
         A ideia inicial da empresa era divulgar o novo plano esta semana. Mas como o presidente da Petrobras, Pedro Parente, esteve nesta segunda-feira, na Noruega, para anunciar uma parceria com a Statoil, a divulgação pode ficar para a semana que vem.
         "Será ainda este ano", disse Repsold a jornalistas após participar de evento do grupo LIDE.
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras somou 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em novembro, sendo 2,62 milhões boe/d produzidos no Brasil e 99 mil boe/d no exterior. Considerando apenas petróleo, a produção somou 2,13 milhões de barris/dia, informou a empresa na sexta-feira.
         A Petrobras anunciou nesta segunda-feira acordo com a Statoil para vender 25 por cento do Campo de Roncador, em um negócio de 2,9 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário