sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Antaq debate mudança nas regras de exploração portuária

         A proposta de mudança nas regras para a exploração de portos organizados e instalações portuárias privadas foi debatida pela diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), com empresários e especialistas do setor, na tarde desta quarta-feira (20) , em uma audiência pública na sede do órgão regulador, em Brasília.
         O evento tratou da revisão da norma anexa à Resolução nº 3.290-Antaq, de 13 de fevereiro de 2014, que dispõe sobre “a autorização para a construção e exploração de terminal de uso privado, de estação de transbordo de carga, de instalação portuária pública de pequeno porte e de instalação portuária de turismo”. O texto terá de ser alterado para se adequar às exigências do Decreto nº 9.048/2017 – o denominado Decreto dos Portos, publicado em maio deste ano e que reduziu a burocracia no setor.
         Entre as modificações propostas pela Antaq para a Resolução nº 3.290, está a unificação de fases nos processos de concessão – com as documentações inicial e complementar dos interessados em arrendar o terminal em questão sendo apresentadas já no requerimento de outorga de autorização.
         A proposta da Antaq pode ser conferida no endereço: web.antaq.gov.br/SISAP/Portal/ManterAvisoAudiencia/ConsultarAvisoAudienciaPublicada.aspx. Comentários e contribuições para essa mudança podem ser apresentadas até as 23h59 do próximo dia 29, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível no site www.antaq.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário