quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Mais de dez mil carros aguardam redução tarifária para serem embarcados no terminal argentino de Zárate

         As montadoras de carros aguardam a reforma tributária argentina que incluíra mudanças nos impostos internos sobre os veículos novos de maior preço. A expectativa é de uma baixa de preços em torno de 7%. 
         No Porto de Zárate, próximo a Buenos Aires, cerca de dez mil veículos estão parados a espera da alteração tributária. Só a Volkswagen, líder do mercado local, com 16% de participação, tem 1.600 caros nesta situação, segundo a Noticiasyprotagonistas.com
ciasyprotagonistas.com.
          A nacionalização de veículos automotores está paralisada devido aos custos de impostos que ficarão menores com a entrada em vigor da nova norma. As companhias esperam pela definição antes de embarcar as unidades que se encontram no terminal para as concessionárias.
.       Para as empresas, manter os carros nos depósitos portuários há um custo adicional importante. Grande parte do estoque de veículos encontram-se há várias semanas, praticamente desde o anúncio do governo sobre as novas tarifas, esperando pela baixa na tributação em Zárate, o principal terminal movimentador de carros do país.
        A isto, soma-se o fato de que esta época do ano é de grande fluxo de ingresso de carros porque normalmente ocorre um aumento na demanda por causa da alta no preço do dólar. A expectativa era de que o decreto saísse dias atrás, mas o anúncio acabou sendo adiado para essa semana, quando, então, os carros parados nos depósitos receberão luz verde para serem vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário