A Cosco Shipping Ports enfrenta desafios significativos em seus investimentos internacionais, em meio às tensões decorrentes da guerra comercial com os Estados Unidos. Mas a empresa garante seguir focada em novas oportunidades.
A afirmação foi feita na semana passada pelo CEO da companhia, Wu Yu, durante conferência sobre resultados da empresa, em Hong Kong. Segundo ele, a CSP aposta no desenvolvimento em mercados emergentes e regionais, e em determinados polos estratégicos.
Wu Yu explicou que, embora as exportações da China para os Estados Unidos tenham diminuído, o transporte marítimo de cargas para mercados emergentes tem apresentado crescimento, impulsionando seu interesse em novas oportunidades de aquisição no Sudeste Asiático, América do Sul, África e Oriente Médio.
A Cosco alertou que, entre os principais desafios que enfrenta, estão um ambiente geopolítico instável e uma estrutura regulatória cada vez mais restritiva para investimentos estrangeiros em diversos países. Somam-se a isso os altos preços de licitação dos concorrentes portuários, que constituem outra barreira à sua expansão internacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário