terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ICTSI assume controle do Terminal de Contêineres 1 do Rio de Janeiro

         Após obter as aprovações necessárias das autoridades reguladoras brasileiras, a operadora portuária global International Container Terminal Services Inc. (ICTSI) assumiu o controle do Container Terminal 1 (T1) no Rio de Janeiro.
         As instalações portuárias foram transferidas para o ICTSI em 12 de dezembro. Depois disso, em julho passado, o ICTSI assinou um contrato com a Boreal Empreendimentos e Participações S.A. pelo valor de US $ 179.797.800 para aquisição de 100% do Libra Terminal Rio S.A., que possui os direitos de concessão para desenvolver e gerenciar T1.
         No ano passado, o T1Rio teve um desempenho de 135.000 TEUs. A instalação portuária tem uma capacidade de mais de 530.000 TEUs que podem ser expandidos ainda mais.
          O porto tem ativos de ponta, incluindo cinco guindastes de pórtico STS e uma ampla gama de equipamentos de manuseio de pátio, incluindo mais de 16 guindastes de pórtico RTG.
         Essa transação expandirá a presença do ICTSI no mercado brasileiro de terminais de contêineres e deverá gerar retorno de valor para os acionistas da empresa.
         Cabe ressaltar que a Boreal é uma subsidiária brasileira de propriedade integral do grupo privado Libra, que está em processo de recuperação judicial, segundo Bilyonaryo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário