segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ministro dos Trasportes assina contrato para melhorar acesso ao Porto de Itaqui

         O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, afirmou que o Porto de Itaqui (MA), é estratégico para o País por ser uma saída mais próxima dos mercados do hemisfério norte. Ao realizar uma visita técnica no Maranhão, o ministro assinou ordens de serviço para melhorar o acesso ao porto.
         “O Porto de Itaqui tem posição privilegiada. É nosso porto mais ao Norte e mais próximo desses mercados. Potencializar o escoamento da produção por esse porto vai garantir o barateamento de custos da nossa produção”, argumentou.
         Quintella visitou obras como a BR-135, que teve a primeira fase finalizada, e garantiu que haverá “a conclusão definitiva da obra”. Ele ainda assinou uma ordem de serviço que que vai possibilitar o asfaltamento de 100 km da BR-226. “É o governo federal no Nordeste, trazendo obras, garantindo a retomada do emprego e do crescimento”, afirmou.
         O Porto de Itaqui, juntamente com os terminais privados da Vale e Alumar, integra o segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do País. Integrado diretamente a ferrovias e rodovias, a estrutura tem vantagens para produtores do eixo Centro-Norte, que conseguem escoar a produção a um custo menor.
         Além de Itaqui, os portos do País devem receber R$ 40 bilhões em investimentos privados nos próximos 25 anos, um incremento que foi possível depois da prorrogação de contratos pelo governo federal, da liberação de novas áreas e com a elaboração de novos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário