domingo, 29 de janeiro de 2017

DP World poderá construir terminal portuário fluvial no Paraguai

         O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, anunciou, durante visita aos Emirados Árabes Unidos, que está próximo o primeiro passo para um possível investimento da DP World na América do Sul. O ministro de Indústira e Comércio paraguaio, Gustavo Leite, que participou da missão, revelou que a companhia do Oriente Médio poderá construir e operar um terminal portuário fluvial no país.
         A ideia é de que o complexo  seja erguido em Pilar, no Departamento de Neembucú, nas margens do Rio Paraguai. O local será visitado em breve por representantes da empresa dos EAU. 
          Segundo Leite, a ANNP (Administración Nacional de Navegación y Puertos de Paraguay) também destinará financiamento de US$ 8,4 milhões para o fundo financeiro para o desenvolvimento de Cuenca del Plata, o Fonplata. Os recursos serão utilizados pelo fundo que tocará as obras para ampliação da capacidade de armazenagem de contêineres do terminal da região em 20 mil m2.
         Os trabalhos, que representam um crescimento de 67%, formam parte de um projeto de modernização do terminal portuário. A licitação proposta para estas obras despertou interesse de três companhias:: Constructora Tecnoedil, Barrail Hnos e Consórcio Purto Pilar, integrado pela CDD e a Vial Sur. A avaliação das propostas técnicas e econômicas deverá ser concluída em fevereiro e o início dos trabalhos deve ocorrer em março. (imagem da hidrovia no Paraguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário