quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Codesp assinará convênio para desenvolver projeto de acesso rodoviário ao Porto de Santos

         O presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Alex Oliva, anunciou que, na próxima semana, assinará um convênio com a Secretaria Estadual de Logística e Transporte e com a Dersa para desenvolver um projeto de acesso rodoviário ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
         Segundo Oliva, será verificado o que deixou de ser cumprido no convênio anterior e o que falta ser feito para viabilizar a melhoria do acesso às entradas do cais santista. Já a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) informou que os projetos para novas intervenções viárias de ampliação do acesso ao Porto de Santos já foram concluídos pela Ecovias, e estão em análise nas áreas técnicas e jurídicas da agência para a inclusão no contrato de concessão.
         A Secretaria de Logística e Transportes revelou que uma reunião com a Codesp foi agendada para o próximo dia 23, com o objetivo de finalizar o processo do convênio. A Dersa segue com os projetos executivos das interligações da Avenida Nossa Senhora de Fátima à Via Anchieta e da Marginal Sul da Anchieta, na ponte sobre o Rio São Jorge.
         Ainda de acordo com o órgão, o projeto avançou e a secretaria já concluiu e entregou à Prefeitura de Santos os projetos básicos definidos no escopo do trabalho. A previsão é que em novembro deste ano o detalhamento executivo seja concluído. Após a aprovação e a assinatura, ainda sem previsão, as obras deverão ser iniciadas. O anúncio da criação dos projetos de melhoraria dos acessos ao Porto de Santos foi feito em agosto de 2013. A previsão, na época, era de que eles ficassem prontos em março do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário