quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Korea Gas Corporation quer comprar Terminal de Gás Natural de Pecém da Petrobras

         A Korea Gas Corporation (Kogas), da Coréia do Sul, tem interesse em comprar o terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), no Porto do Pecém, posto à venda pela Petrobras. “Estamos abordando a Petrobras no sentido de fazer a ligação do terminal de gás e a planta do projeto da Kogas, que está avançando.
        Muito em breve Camilo Santana deverá conversar com o presidente da Petrobras (Pedro Parente) para agilizar a questão”, diz Antonio Balhmann. Ele explica que o píer de gás no Pecém é do Governo, mas o equipamento é da Petrobras. A venda do terminal busca reduzir a dívida da empresa.
         Com a Kogas, o Estado firmou memorando de entendimento para instalar uma unidade fixa de regaseificação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com participação da Cegás e do Grupo Posco E&C e Daewoo. A iniciativa, avaliada em U$ 600 milhões, terá capacidade de 12 milhões de metros cúbicos por dia. Hoje, o processo de transformação do gás é feito na unidade móvel no navio Golar Spirit e o Estado quer um terminal em terra. (Beatriz Cavalcante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário