sexta-feira, 10 de março de 2023

Hapag-Lloyd e Wan Hain Lines se unem para potencializar serviço que conecta o Extremo-Oriente e a Costa dos EUA


A alemã Hapag-Lloyd se tornará fornecedora de navios para o serviço 'AA7' do Extremo Oriente-Costa Leste dos EUA da Wan Hai Lines. As duas transportadoras irão implantar navios maiores com capacidade declarada de 7.500 - 11.500 TEUs a 10 toneladas/TEU a partir de abril, informa a Alphaliner. Estes critérios significam que a frota será composta por uma dezena de embarcações com capacidade nominal entre 8.500 e 13.100 TEUs.

A Wan Hai Lines contribuirá com oito unidades e a Hapag-Lloyd com as quatro restantes. Atualmente, o serviço é executado em 13 semanas com 11 navios de 4.250 a 7.240 TEUs, todos operados pela Wan Hai Lines. Na próxima semana, a eles se juntará o “WAN HAI 612” de 5.608 TEUs. A rotação atual inclui escalas em Xangai (a partir de 19 de março), Ningbo, Taipei, Xiamen, Shekou, Cai Mep, Cingapura(Canal de Suez),Nova York, Norfolk, Savannah(Canal do Panamá )e Xangai. Ainda não está claro se este itinerário mudará quando os navios maiores ingressarem no 'AA7'.

As duas empresas apresentaram um novo Acordo de Alocação de Embarcações (VSA) com a Comissão Marítima Federal (FMC) em Washington, já que o status da Hapag-Lloyd mudará de provedor de slots para provedor de embarcações. O novo VSA terá prazo mínimo de 12 meses. O acordo com a Hapag-Lloyd ajudará a Wan Hai Lines a preencher suas novas construções de 13.100 a 13.250 TEUs.

A transportadora taiwanesa já recebeu três unidades de 13.100 TEUs desde Outubro passado, todas destinadas ao seu serviço 'AA3' entre o Extremo Oriente e a Costa Oeste dos Estados Unidos. Enquanto isso, a Samsung Heavy Industries está construindo outros dez navios irmãos. A Wan Hai Lines também acaba de receber o “WAN HAI A01” de 13.248 TEU, que esta semana se junta a um itinerário Extremo Oriente - Costa Oeste da América do Sul operado em conjunto pela Wan Hai Lines, PIL, Evergreen e COSCO Shipping Lines. A empresa tem outras quatro embarcações de 13.248 TEU em construção na Hyundai Heavy Industries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário