quarta-feira, 8 de março de 2023

Estivadora holandesa Marcor Stevedoring compra novo guindaste LHM 800 da Liebherr para terminal em Rotterdam


A empresa estivadora holandesa Marcor Stevedoring fechou um contrato para um novo guindaste LHM 800 da Swiss Liebherr, a ser entregue em dezembro de 2023 para suas instalações no terminal de granéis Steinweg Hartel Terminal em Rotterdam. O LHM 800 é o maior e mais potente guindaste móvel portuário da Liebherr, oferecendo “desempenho imponente e flexível, complementado por um acionamento elétrico e sistemas de assistência Liebherr que permitirão que se opere com uma pegada ecológica.

Interfaces digitais adicionais e uma conexão de dados o tornam mais eficiente e inteligente, de acordo com um comunicado da empresa. O novo LHM 800 adquirido por Marco Stevedoring terá um papel fundamental ao contribuir para tornar as operações do terminal mais econômicas e ecologicamente corretas. A capacidade de carga seca desse gigante é única, chegando a 2.300 toneladas/hora.

As inovações técnicas neste guindaste de última geração da Liebherr – incluindo sua unidade de acionamento elétrico, cabine atualizada e infraestrutura digital adicional – ajudam a garantir que as demandas atuais e futuras do terminal sejam adequadamente atendidas. Por exemplo, está equipado para a gestão operacional digitalizada e a futura integração de sistemas de assistência e automação parcial. Esses benefícios contribuem para uma operação otimizada do guindaste, economizando tempo e custos para o operador.

Fundada em 1997, a Marcor é uma operadora de terminais de granéis sólidos que até agora tinha como característica única não possuir instalações próprias em terra. Até o momento, guindastes flutuantes e torres de pesagem facilitaram a transferência rápida e eficiente de mercadorias. A expansão do terminal Steinweg Hartel, programado para iniciar as operações em 2023, incluirá a reforma e construção de instalações de armazenamento onshore de última geração, com planos adicionais para introduzir gradualmente operações sustentáveis ​​e eficientes de armazenamento e estiva no local.

O terminal ampliado terá 130.000 m2 de área, um cais de 600 metros com calado de 16 metros e opções de movimentação de navios de cascos a navios de 120.000 DWT, tanto para transbordo navio a navio quanto para descarga de/para o terminal. Seu desenvolvimento também suporta um modelo operacional mais sustentável, incluindo guindastes eletrificados e equipamentos de transporte com 11.000 m2 de painéis solares já instalados.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar o terminal de Rotterdam da Marcor Stevedoring com nosso novo LHM 800”, diz Andreas Ritschel, vice-chefe de vendas de guindastes móveis da Liebherr, “entre suas inovações está a capacidade de interface com componentes, tornando possível fornecer desempenho de gerenciamento por meio de eletricidade e, assim, oferecer uma gestão e manutenção de frota mais eficiente. Isso ajudará na economia de custos a longo prazo. Nossa equipe de técnicos qualificados também contribuirá para a longa vida produtiva do equipamento em Roterdã."

O terminal é perfeitamente acomodado para o LHM 800, que pode utilizar a infraestrutura eletrificada e permite que a Marcor manuseie maiores quantidades de materiais a granel com maior alcance e custos ambientais reduzidos. Os dois motores E-drive são instalados internamente na sala de máquinas do guindaste e, portanto, protegidos contra as intempéries, outro benefício para as grandes operações a granel que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário