terça-feira, 12 de julho de 2022

Movimentação de carga aérea cresce 13,8% em maio na América Latina, mostra relatório da IATA

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou os dados de maio de 2022 para os mercados globais de carga aérea. O levantamento apontou que a flexibilização das restrições da Omicron na China ajudou a aliviar as restrições da cadeia de suprimentos e contribuiu para uma melhoria do desempenho em maio.

As companhias aéreas da América Latina, especificamente, relataram um aumento de 13,8% nos volumes de carga em relação a maio de 2021. Este foi o desempenho mais forte de qualquer região. As transportadoras da região mostraram otimismo ao introduzir novos serviços e capacidade e, em alguns casos, investir em aviões adicionais para carga aérea nos próximos meses. A capacidade em maio aumentou 33,3% em relação ao mesmo mês de 2021.

Já a demanda global, no mesmo relatório, medida em toneladas-quilômetro de carga (CTKs), foi 8,3% inferior aos níveis de maio de 2021 (-8,1% para operações internacionais). Esta foi uma melhoria no declínio ano-a-ano de 9,1% observado em abril.

A capacidade em nível global foi 2,7% superior a maio de 2021 (+5,7% para operações internacionais). Isso mais do que compensou a queda de 0,7% ano a ano registrada em abril. A capacidade aumentou em todas as regiões, com a Ásia-Pacífico apresentando o maior crescimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário