segunda-feira, 11 de março de 2024

Yang Ming aposta em biocombustível sustentável na sua frota para zerar emissões até 2050


A Yang Ming, para responder ao objetivo de emissões líquidas zero até 2050, está adotanfo biocombustíveis sustentáveis ​​na sua frota. As primeiras operações começaram a ser realizadas, a partir de Hong Kong e Singapura, nos dias 7 e 8 de março, nos navios porta-contêineres “YM Inception” de 1.805 TEUs e o “YM Masculinity” de 6.600 TEUs. Estes navios estão atualmente implantados no serviço ‘JTC’ do Japão de/para Taiwan, Hong Kong, Vietname e Tailândia, e no serviço ‘CGX’ do Extremo Oriente de/para o Médio Oriente, respetivamente.

Em colaboração com os fornecedores de energia Chimbusco Pan Nation Petro-Chemical Co., Ltd. e KPI OceanConnect, ambos os navios foram abastecidos com biocombustível B24, certificado pela International Sustainability & Carbon Certification (ISCC). Este combustível sustentável é composto por uma mistura de éster metílico de ácidos graxos (FAME) e óleo combustível com muito baixo teor de enxofre (VLSFO).

Com este biocombustível, a Yang Ming pode alcançar uma redução substancial de aproximadamente 20% das emissões de carbono em comparação com o óleo combustível convencional. O presidente da Yang Ming, Cheng Cheng-Mount, disse que "diante dos futuros requisitos regulatórios e desafios de descarbonização, a adoção do biocombustível representa um marco importante para Yang Ming em sua transição para alcançar emissões líquidas zero de carbono.”

“Apesar dos custos mais elevados associados, a Yang Ming planeja expandir gradualmente o uso de biocombustíveis em 2024, continuando a pesquisa e o investimento em novas fontes alternativas de energia para alcançar uma redução de 20% nas emissões totais de carbono até 2030, em comparação com os níveis de 2018”, adiantou o executivo. Além da integração do biocombustível, a Yang Ming já implementou uma série de medidas de poupança de energia e redução de emissões na sua frota.

Estas medidas incluem a modernização dos navios existentes para melhorar a eficiência energética, a utilização de análises de big data para otimizar o desempenho dos navios e a implementação de estratégias de otimização de rotas. Além disso, a empresa planeia entregar cinco novos navios porta-contentores de GNL bicombustível de 15.500 TEU a partir de 2026. Espera-se que este desenvolvimento contribua para reduzir o impacto ambiental do sector do transporte marítimo e promover o desenvolvimento sustentável.

 

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