terça-feira, 4 de julho de 2023

MSC planeja chega a descarbonização total nas suas operações de transporte marítimo


A MSC reafirma seu compromisso de contribuir para cadeias de suprimentos resilientes e sustentáveis, conduzindo a transição para emissões líquidas zero e promovendo um sistema de comércio mundial inclusivo, de acordo com seu Relatório de Sustentabilidade de 2022. A divisão de cargas da companhia adota uma abordagem holística para a sustentabilidade, baseada em princípios de ética nos negócios, proteção ambiental e garantia de um local de trabalho seguro.

A amadora está focada em três prioridades estratégicas: permitir a descarbonização da logística, promover o comércio inclusivo e enfrentar os desafios da sociedade. Além disso, o relatório estabelece como meta clara a descarbonização completa até 2050, sem depender de compensações externas.

 A companhia de navegação dedica sua atenção a explorar todas as soluções disponíveis para acelerar a transição energética global, ao mesmo tempo em que garante que sua frota esteja pronta para adotar combustíveis de carbono zero assim que estiverem disponíveis. Além disso, o relatório destaca o investimento contínuo em embarcações de grande porte e alta eficiência energética, que se traduz na redução das emissões de CO2 por contêiner transportado.

Em 2022, a MSC comissionou seus primeiros navios movidos a gás natural liquefeito (GNL) como uma solução de transição para a descarbonização. Entre 2023 e 2026, a linha de navegação incorporará 95 novos navios com capacidade para operar com diferentes combustíveis.  Além de combater a descarbonização, de acordo com o relatório, a MSC está se concentrando em medidas de eficiência energética. Isso inclui a modernização de sua frota atual, a atualização contínua de seus ativos de infraestrutura e a melhoria do desempenho das embarcações.

A empresa reconhece que a descarbonização vai além de combustíveis e tecnologias, dando grande importância ao seu pessoal, incluindo equipes de pesquisa, desenvolvimento e técnicas, bem como aos colaboradores que trabalham a bordo de seus navios, como elementos-chave para alcançar a descarbonização. Além de mitigar seu impacto ambiental, a MSC também valoriza a importância de enfrentar os desafios em um cenário global complexo e em constante evolução. Por isso, trabalham ativamente para construir cadeias produtivas globais fortes e resistentes a choques, assegurando o fluxo do comércio e garantindo o acesso a bens essenciais para o desenvolvimento das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário