segunda-feira, 10 de abril de 2023

Grupo liderado pela Samsung Securities é encarregado da venda da participação majoritária de acionistas da HMM


A esperada venda da empresa sul-coreana de transporte de contêineres HMM está programada para acontecer depois que o banco de investimentos local Samsung Securities foi designado para encontrar um comprador. A informação é da Alphaliner.

Depois de várias tentativas frustradas, os dois maiores acionistas da HMM, o Korea Development Bank (KDB) e a Korea Ocean Business Corporation (KOBC), criaram um grupo consultivo para vender a participação do governo na empresa de navegação. Além da Samsung Securities, a Samil PricewaterhouseCoopers e o escritório de advocacia Lee & Ko ingressarão como consultores jurídicos e contábeis.

A KDB e a KOBC venderão uma participação de 40,6% na empresa, que pode ultrapassar 70% se ambas as partes também exercerem os títulos conversíveis com vencimento este ano. A HMM é atualmente a oitava maior transportadora de contêineres do mundo.

É importante lembrar que o anúncio da venda da HMM veio logo após a bem-sucedida privatização dos estaleiros STX Offshore & Shipbuilding, Hanjin Heavy Industries e Daesun Shipbuilding Engineering no início de 2021. A HMM, originalmente Hyundai Merchant Marine, foi adquirida pelo Estado sul-coreano em 2016, que a adquiriu para salvá-la da falência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário