quarta-feira, 5 de abril de 2023

Governo argentino adia reunião para discutir cobrança de pedágio na hidrovia Paraguai-Paraná

O governo argentino adiou a reunião marcada para maio próximo para discutir questões relacionadas à cobrança de pedágio na hidrovia Paraguai-Paraná, informou o portal paraguaio La Nación. Tal adiamento tem sido alvo de críticas de Paraguai, Brasil, Bolívia e Uruguai, que apóiam a reivindicação de cancelamento de US$ 1,47 por tonelada de registro líquido cobrada das embarcações internacionais que navegam na hidrovia.  

A Argentina ainda não respondeu ao pedido e justificou sua falta de resposta argumentando a necessidade de uma conversa prévia. Várias embarcações paraguaias já receberam notas fiscais de pedágio, porém, recusaram o pagamento até receberem uma resposta do governo e da comissão técnica encarregada de analisar o projeto.  

O Bloco Regional de Prefeitos, Prefeitos, Prefeitos e Empresários do Mercosul (Bripaem) manifestou sua preocupação com a decisão do governo argentino de cobrar pedágio na hidrovia Paraguai-Paraná, argumentando que esta medida tem consequências financeiras negativas e pode afetar o emprego de até para 600 pessoas. da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário