sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Representantes do setor de navegação pedem ajuda para os trabalhadores do mar em meio ao conflito Ucrânia/Rússia

Um ano após o início do conflito Rússia-Ucrânia e com as hostilidades ainda acirradas, 32 representantes da indústria marítima decidiram unir forças para enviar uma petição ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. A referida carta denuncia o problema dos 331 tripulantes e 62 navios que ainda hoje estão retidos no Mar Negro e no Mar de Azov.

A carta exige que o departamento das Nações Unidas use sua influência para resgatar rapidamente as pessoas afetadas, insistindo que ninguém deve estar em perigo durante a realização de seu trabalho: "Os tripulantes são o coração de nossa indústria e não podem ser esquecidos. Eles estão presos em uma crise além de seu controle há 12 meses. O simples fato de estarem fazendo seu trabalho não pode custar a vida deles”, diz o texto.

A carta elogia o trabalho de Guterres como secretário-geral durante a iniciativa Black Sea Grains com a Turquia. Esta iniciativa permitiu a passagem segura de carregamentos críticos de cereais e fertilizantes para as populações mais necessitadas, mantendo assim os preços em um ponto estável. No entanto, esclarece-se que o sucesso da iniciativa não deve estar acima do bem-estar dos tripulantes afetados e insta-se a agir rapidamente sobre o caso.

“Embora a evacuação represente dificuldades, deve ser uma prioridade. Caso contrário, arriscamos a vida de nossos tripulantes, e isso é inaceitável”, finaliza a carta. A última parte da carta inclui seus signatários, que seriam: Associação de Armadores das Bahamas BIMCO CONFIRTAMA – Associação Italiana de Armadores Câmara de expedição de Chipre Daiichi Chuo Kisen Kaisha Transporte marítimo dinamarquês Associação de Armadores da Comunidade Europeia (ECSA) FONASBA IINO KAIUN KAISHA, LTD. (LINHAS IINO) TAXA DE CÂMBIO InterManager Câmara Internacional de Navegação (ICS) Associação Marítima Cristã Internacional (ICMA) Federação Internacional de Associações de Comandantes de Navios (IFSMA) Conselho Internacional de Empregadores Marítimos Ltda. (IMEC) Associação Internacional de Saúde Marítima (IMHA) ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE PETROLEIROS (IPTA) União Internacional de Seguro Marítimo (IUMI) INTERTANKO Associação Japonesa de Armadores Kawasaki Kisen Kaisha, Ltd. (“K” LINE) Mitsui O.S.K. Linhas, Ltda. Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (linha NYK) Sociedade de Marinheiros Sociedade Hospitalar dos Marítimos Stella Maris Synergy Dinamarca A/S A missão aos marítimos A Caridade dos Marítimos Câmara de Transporte do Reino Unido União dos Armadores Gregos Verband Deutscher Reeder (VDR)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário