sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Armadores membros da DCSA se comprometem a adotar conhecimento de embarque eletrônico até 2030

A Digital Container Shipping Association (DCSA) anunciou que todas as nove transportadoras membros se comprometeram a adotar 100% de um conhecimento de embarque eletrônico (eBL) com base nos padrões DCSA até 2030. Abandonar a transferência de conhecimentos de embarque físicos em papel pode economizar US$ 6,5 bilhões em custos diretos para as partes interessadas, permitem o crescimento do comércio global de US$ 30 a US$ 40 bilhões anualmente, transformam a experiência do cliente e melhoram a sustentabilidade.

O conhecimento de embarque é um dos documentos comerciais mais importantes no transporte de contêineres. Ele funciona como um documento de propriedade, um recibo das mercadorias enviadas e um registro dos termos e condições acordados. As companhias de navegação emitem cerca de 45 milhões de conhecimentos de embarque por ano. Em 2021, apenas 1,2% deles eram eletrônicos. Processos manuais baseados em papel são lentos, caros e ambientalmente insustentáveis ​​para as partes interessadas em cadeias de suprimentos complexas.

Os processos em papel são interrompidos quando a carga não pode sair dos portos porque os conhecimentos de embarque ou comprovantes de propriedade originais não chegam ou não podem ser processados ​​manualmente a tempo. Por outro lado, os processos digitais permitem que os dados fluam de forma instantânea e segura, reduzindo atrasos e desperdícios.

A transformação da troca de documentos por meio do eBL acelerará a digitalização para o benefício de clientes, bancos, autoridades aduaneiras e governamentais, prestadores de serviços de transporte marítimo e todas as partes interessadas na cadeia de abastecimento marítimo.

Segundo Thomas Bagge, CEO da DCSA, "a digitalização do comércio internacional tem um enorme potencial para a economia global, reduzindo os atritos e, à medida que o comércio traz prosperidade, o eBL tornará o comércio ainda mais fácil, ajudando a tirar milhões de pessoas da pobreza. Isso anuncia o início de uma nova era no transporte de contêineres, à medida que a indústria faz a transição para automação em escala e comércio totalmente sem papel.”

“A digitalização de documentos tem o poder de transformar o comércio internacional e requer a colaboração de todas as partes interessadas. Aplaudo a liderança de nossos membros em se unindo para alcançar este importante marco, acrescentou Bagge." Os signatários do compromisso foram Soren Toft, CEO da MSC Mediterranean Shipping Company; Vincent Clerc, CEO da A.P. Moller-Maersk; Olivier Nivoix, vice-presidente executivo de transporte marítimo do CMA CGM Group; Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd; Jeremy Nixon, CEO da ONE; Eric Hsieh, presidente da Evergreen Marine; Cheng-Mount Cheng, presidente e CEO da Yang Ming; Kim, Kyung Bae, presidente e CEO da HMM e Eli Glickman, presidente e CEO da ZIM.

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