quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Autoridade Marítima do Panamá completa 25 anos e consolida o país como líder mundial em bandeira, com 8.650 navios

A Autoridade Marítima do Panamá (AMP) comemorou seu 25º aniversário e destacou que contribuiu para consolidar o país como líder mundial em bandeira, com um total de 8.650 navios representando 245 milhões de Toneladas Brutas Registradas. Da mesma forma, conta com o apoio internacional de 53 consulados privados da Marinha Mercante ao redor do mundo.

O Administrador da AMP, Noriel Araúz, destacou que “em 10 de fevereiro de 1998, quando o Estado panamenho unificou todas as suas unidades de gestão marítima; Não só foi dado um passo de gigante na administração dos serviços marítimos, como lançou as bases para que hoje a AMP seja uma entidade exemplar, dinâmica, reconhecida nacional e internacionalmente e, sobretudo, uma das que mais recursos aporta ao estado panamenho.

A Autoridade Marítima do Panamá é e continuará a ser a carta de apresentação do Panamá à comunidade marítima internacional. Mas também é a única entidade do Estado panamenho que funciona graças a uma estreita colaboração com os diferentes atores do setor que representa”.

Araúz acrescentou que “somos os governantes da atividade marítima do país, gerenciamos o processo de registro em todo o mundo e zelamos pelo estrito cumprimento dos tratados e convenções internacionais em matéria marítima ratificados pelo Panamá”. Da AMP, eles lembraram que mantêm sua posição nas listas brancas do MOU de Paris e do MOU de Tóquio; obtendo repetidamente a reeleição como membro da Categoria "A" da Organização Marítima Internacional.

A Direção de Registros Públicos e Propriedade de Navios desde a sua criação até à data registrou mais de 15 mil hipotecas de navios. Seu sistema portuário é composto por 25 portos estaduais e 25 concessionados. "Na AMP promovemos uma verdadeira cultura marítima apoiando a formação e educação de jovens panamenhos interessados ​​em seguir carreiras voltadas para os setores marítimo, logístico e portuário e atualmente mais de 9 mil oficiais e marinheiros possuem suas licenças de navegação", disse a AMP em uma afirmação. 

Acrescentaram que “os serviços marítimos representam uma das maiores receitas para o erário, dinheiro que é aplicado na construção de estradas, pontes, centros desportivos, aquedutos, escolas, entre outras infraestruturas que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Hoje, comemoramos nossas bodas de prata e junto com o sólido apoio e colaboração do trabalho em equipe, poderemos fazer com que a República do Panamá, através da AMP, continue a se consolidar como uma potência marítima mundial e um modelo a seguir para outras registros de bandeiras do mundo”, finalizou a entidade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário