terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Nissan testa táxis totalmente autônomos no Japão

         A Nissan e a DeNA iniciam na próxima semana vários testes, em contexto real, com táxis da Easy Ride totalmente autônomos. De acordo com a montadora japonesa, este serviço da Easy Ride deverá estar operando já no início de 2020.
        O Easy Ride está projetado como um serviço de mobilidade para qualquer pessoa que deseje deslocar-se para o seu destino num automóvel robô. Os primeiros testes em situação real serão realizados no Japão e os participantes vão viajar em automóveis equipados com tecnologia de condução totalmente autônoma num trajeto de 4,5 quilômetros, entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.
       “Para uma operação eficiente da frota e paz de espírito para os clientes voluntários para esta primeira experiência em condições reais de tráfego, a Nissan e a DeNA prepararam um centro de monitorização remoto. Ele adotará as mais avançadas tecnologias das duas empresas para fazer o seguimento das viagens”, informa a Nissan sobre o projeto.
        A Nissan explica, ainda, que graças a uma aplicação criada para este serviço, os passageiros podem introduzir o que pretendem através de texto ou voz e escolher a partir de uma lista de destinos recomendados. Um ecrâ integrado no automóvel vai apresentar uma seleção de cerca de 500 eventos e pontos de interesse recomendados na vizinhança. As empresas pretendem lançar este serviço já em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário