quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

APM Terminals Itajaí ganha novos serviços para África, América do Sul e Caribe

         A APM Terminals Itajaí dobrará a quantidade de contêineres operados por mês no Porto de Itajaí. Dos atuais 18.000 teus, o terminal passará a movimentar 36.000 teus por mês a partir deste com aostrês novos serviços que ligam o Brasil à Costa Leste da América do Sul, África e América Central, incluindo o Sudeste dos Estados Unidos.
         “Estas são conquistas muito importantes para nós, demonstrando que os consistentes padrões de produtividade e flexibilidade que a APM Terminals Itajaí oferece às linhas de navegação, combinados com um forte foco em clientes importadores e exportadores, são muito valorizados pelo mercado”, afirmou Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil.
        “É importante destacar que o nosso terminal, além de liderar o segmento de serviços agregados aos clientes finais em Santa Catarina, dispõe de uma condição única como porto: está localizado em Itajaí, que é a principal plataforma logística do Estado. Tudo isso faz a diferença quando o assunto é movimentação de contêineres”, destacou Arten.
         Durante o lançamento dos novos serviços, foi assinado um protocolo de entendimento com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Portuários Avulsos de Itajaí. “O princípio de apoio mútuo, o diálogo contínuo e transparente e as relações de trabalho saudáveis que se estabeleceram nos últimos anos e que são refletidas no protocolo assinado hoje representam um marco de união por Itajaí, o qual nos dá maior segurança ao buscar novas linhas, assim como oferece aos portuários a perspectiva de mais oportunidades de trabalho. Ganha o terminal, ganham os trabalhadores e ganha a cidade como um todo”, destacou Arten.
         O navio Login Jacarandá, que opera a rota da Costa Leste da América do Sul através dos principais portos do Brasil, Uruguai e Argentina, fez a sua primeira atracação na APM Terminals Itajaí no dia 4 de fevereiro. O serviço costeiro do Atlântico Sul, oferecido pelos navios da Login e da Mercosul Line, será atendido em Itajaí nos fluxos Sul e Norte, duas vezes por semana, tendo o terminal como porto de transbordo.
         Desde terça-feira, 6 de fevereiro, o serviço semanal Brazex da CMA CGM, que oferece transporte rápido para a Colômbia (17 dias), Jamaica (20 dias) e Estados Unidos (25 dias), iniciou também suas operações em Itajaí, adicionando ao portfólio do terminal uma importante rota para a indústria catarinense, especialmente para os produtores de carnes congeladas, como de frango e de suínos, além de madeiras no fluxo de exportação. Melfi, Maersk Line e Sealand também participam do serviço.
         A partir do dia 16 de fevereiro, a APM Terminals Itajaí receberá também a rota Samwaf, conectando os principais portos brasileiros à África do Sul, Congo e Angola, com o tempo médio de transporte de 12 dias através do serviço operado pela CMA CGM, NileDutch, Safmarine, Maersk Line, Hapag Lloyd e Hamburg Sud.
         A APM Terminals Itajaí já atende mais de 15 armadores em duas rotas asiáticas, uma conexão direta com os portos do Mediterrâneo e Norte da Europa por transbordo em Algeciras (Espanha), e um outro serviço de cabotagem. Além da presença no porto catarinense, as operações da empresa no Brasil incluem ainda a APM Terminals Pecém, no Estado do Ceará e a Brasil Terminal Portuário, no Porto de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário