quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Complexo portuário de Rio Grande movimenta 2,4 milhões de toneladas de cargas em janeiro



       O complexo portuário de Rio Grande (RS) movimentou 2.457.47 milhões de toneladas de cargas dos mais diversos produtos em janeiro deste ano. O destaque ficou com a soja, contêineres e veículos, que apresentaram aumento nas operações. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 21, pela Suprg (Superintendência do Porto do Rio Grande).
        Ao longo do primeiro mês de 2018, foram 245 viagens de embarcações no complexo portuário nos três movimentos: cabotagem, longo curso e navegação interior. “O ano de 2017 foi expressivo e tivemos picos extras de diversos produtos. O ano que se inicia nos mostra que precisamos focar em uma operação ágil e competitiva no mercado para atrair novas cargas e seguir com bons números de movimentação”, afirmou o diretor-superintendente Janir Branco..
        Quatro segmentos foram destaque na movimentação de janeiro, comparando com  o mesmo período do ano anterior. Os contêineres tiveram alta de 4,45%, totalizando mais de 564 mil teus. O complexo soja (óleo, farelo e grão) somou 684,9 mil toneladas, um aumento de 12,1%. Os desembarques de cevada no cais público tiveram alta de 52,09%. Por fim, os veículos foram os responsáveis pelo mais expressivo aumento, com alta de 359,7%. No primeiro mês de 2018 foram mais de 7,8 mil veículos rodantes.
       “O aquecimento da economia nacional e a recuperação econômica que vem ocorrendo no último ano, somado aos investimentos das montadoras no Rio Grande do Sul proporcionou esse expressivo aumento que tivemos no mês de janeiro”, explicou Branco. Em 2017, o porto gaúcho movimentou mais de 41 milhões de toneladas dos mais variados produtos. Foi o melhor desempenho da sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário