quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

MRS atinge marca de 1 milhão de toneladas de cargas transportadas

         Com cerca de 85 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados durante todo o ano passado, a MRS comemorou a marca de 1 milhão de toneladas de cargas transportadas em caixas metálicas, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Para lidar com esse aumento da demanda, a concessionária ferroviária aposta na diversificação de sua frota com soluções logísticas e novos investimentos.
         “O crescimento no transporte de contêineres no Porto de Santos é de 2% ao ano desde 2014. Só a MRS tem um ritmo de crescimento de 18% ao ano em contêiner. Se a gente pegar 2013 e comparar com o fechamento do ano passado, a gente mais que duplicou o volume de contêiner pensando só Santos. O crescimento é de 220%”, disse o gerente geral de Negócios de Carga Geral da concessionária, Guilherme Alvisi.
         Diante do aumento da demanda, surgiu a dificuldade de garantir vagões para todos os contêineres que precisavam ser transportados. A partir deste problema, os executivos da MRS apostaram na criatividade de passaram a transportar as caixas metálicas em vagões gôndola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário